Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

imagemin dá pau quando encontra imagem corrompida

Utilizando o gulp-imagemin tenho obtido a mensagem de erro abaixo. Parece que ele dá pau quando encontra alguma imagem "corrompida". Seria possível algum ajuste p/ que ele simplesmente ignorasse o arquivo "corrompido"??

Error: gifsicle.exe:: read error: missing 2500 pixels of image data gifsicle.exe:: read error: missing 2500 pixels of image data

at Socket. (C:\Users\Programador\Desktop\imagensfiquelinda\node_modules\gulp-imagemin\node_modules\imagemin\node_modules\imagemin-gifsicle\index.js:39:14) at emitOne (events.js:77:13) at Socket.emit (events.js:169:7) at readableAddChunk (_stream_readable.js:153:18) at Socket.Readable.push (_stream_readable.js:111:10) at Pipe.onread (net.js:531:20)

3 respostas
solução!

Ih rapaz, se a imagem esta corrompida foi até bom ele dar esse erro para alertá-lo que há algo de errado. Avisar sobre a corrupção de imagens, isso ele não faz.

Contudo, você viu se a imagem foi otimizada? Se foi ,isso é apenas uma mensagem de warnning como pude verificar aqui: https://github.com/kohler/gifsicle/issues/35

Flavio,

Concordo contigo: é bom ele alertar. O problema é que ele não informa o nome do arquivo que está "corrompido". Como eu estava processando aproximadamente 3000 arquivos, complicou pra localizar qual era o arquivo problemático. Então, eu não sei se ela foi otimizada, porque ficou inviável fazer essa checagem. Aí eu fiquei na dúvida se ele deu um bypass no arquivo zuado e processou tudo até o final, ou se parou de processar quando encontrou esse problema....

No final das contas, passei a bola p/ um designer, que resolveu via photoshop, fazendo um batch. Ele conseguiu ver quem era a ovelha negra e refez a imagem.

Obrigado pela atenção!

Opa! Sucesso e bom estudo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software