Se eu for editar uma imagem, apenas para adicionar a um design, é importante mesmo assim incluir os metadados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu for editar uma imagem, apenas para adicionar a um design, é importante mesmo assim incluir os metadados?
Olá, Amanda! Tudo bem?
Sua pergunta é muito pertinente! Mesmo quando você está editando uma imagem para incorporá-la a um design, a inclusão de metadados pode ser uma prática bastante útil. E aqui estão algumas razões pelas quais incluir metadados é importante, mesmo para imagens para um design:
Dessa maneira, ao editar uma imagem para um design, considerar a inclusão de metadados pode trazer benefícios importantes em termos de atribuição, proteção de direitos autorais, organização e contexto ao longo do tempo. Isso ajuda a preservar a integridade do trabalho e a facilitar a colaboração e o compartilhamento, ok?
Qualquer dúvida estou aqui para auxiliar.
Abraços e até mais!