Se eu quiser subir no BD uma imagem ou mais imagens referente a cada produto, como poderia fazer isso ? Desde o botão para upar no form, na criação no MySQL e visualização na página? Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu quiser subir no BD uma imagem ou mais imagens referente a cada produto, como poderia fazer isso ? Desde o botão para upar no form, na criação no MySQL e visualização na página? Obrigado
Olá Victor, não aconselho fazer isso por questões de performance e boas práticas do mercado.
Mas caso seja pra fins didáticos, pesquise no google com palavras chaves como: mysql e blob.
Espero ter ajudado. Abraço.
Ah, não sabia. Mas e se eu quisesse, no sistema feito nesse curso, cadastrar uma imagem do produto junto com o nome, descrição de preço. E depois ter acesso a uma view com essas informações? Essas informações foram para o MySQL, se a imagem não for, como ela vai aparecer depois? onde e;a ficará armazenada? Obrigado
Victor, nesse caso normalmente as imagens não são salvas no DB, mas realizamos um upload dela em uma pasta e acessamos ela através do endereço onde ela foi salva, esse exemplo em PHP puro é muito bom pra você ter uma ideia de como funciona.
http://blog.thiagobelem.net/upload-de-arquivos-com-php
Agora, se você for utilizar um framework ou algo assim, normalmente consultando a documentação você vai encontrar uma função que faça todo esse procedimento de forma muito mais prática.