9
respostas

Imagem nao renderizando

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePessoal, nunca tive problemas com imagens e pastas, mas alguem sabe me dizer porque minha imagem nao renderiza na minha pagina? Sendo que o src esta correto

9 respostas

Olá Diego!

Nesse caso, verifique o caminho. Por exemplo, se você está na pasta SRC em componentes, depois em cabeçalho e por fim no arquivo cabecalho.component.html. No entanto, se estiver procurando por um arquivo que está fora da pasta cabeçalho e fora da SRC, remapeie o caminho caso essas informações sejam confirmadas.

Outro ponto é em ralação ao Nome do arquivo: O nome de arquivo no sistema de arquivos é sensível a maiúsculas e minúsculas. Certifique-se de que o nome do arquivo e a extensão estão exatamente iguais no código e no sistema de arquivos.

Por fim, recomendo utilizar a pasta assets dentro do SRC, para evitar conflitos na hora da compilação.

Se o erro persistir, por favor compartilhe seu projeto comigo.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Os nomes das pastas esta certimho, igual esta no codigo, e esta fora de src tbm, por isso eu começo usando /, so que continua nao renderizando

Olá Diego!

Nesse caso poderia compartilhar comigo o seu projeto, dessa forma consigo lhe apontar o local do erro.

Também é válido compartilhar em qual aula você está, assim posso me contextualizar e alinhar meu projeto ao contexto da aula.

Fico no aguardo!

Claro, eu mando por aqui mesmo? a aula eu passei, tipo eu fui indo assistindo as aulas, e fui tentando consertar, porem nao consegui, mas o unico problema é esse mesmo

Sim, pode mandar aqui o link do seu repositório, e se possível, envie o link da aula em que você está.

Olá Diego!

Seu repositório está incompleto. Não consegui acessar nenhum componente criado por você. Veja:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Peço para atualize o seu repositório com o estado atual dele.

Fico aguardando e à disposição!

Ola Victor, fui subir meu projetp pro github, pelo visto foi incompleto mesmo, mas ja consegui resolver, e resolvi tambem a renderização da imagem, muito obrigado

Olá Diego!

Que bom que tudo deu certo, mas se tiver dúvidas, estamos aqui. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software