Boa tarde! Para criar uma imagem e mantê-la há algum custo? Sei que as máquinas criadas a partir dela terão os custos respectivamente mas para a imagem propriamente dita fiquei na dúvida se há algum custo. Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Para criar uma imagem e mantê-la há algum custo? Sei que as máquinas criadas a partir dela terão os custos respectivamente mas para a imagem propriamente dita fiquei na dúvida se há algum custo. Obrigado.
Olá, Vinicius. Tudo bem?
Não há custos para a criação da imagem. Você pode criar e deixá-la ali disponível para você instanciar, só será cobrado quando estiver em execução. Mas é preciso ter cuidado com as imagens que usam armazenamento EBS, pois são criados snapshots que irão basear a instância, então por eles você será cobrado após passar dos 1GB do free-tier. Tem mais detalhes sobre os custos aqui nesse link.
Espero ter ajudado e bons estudos!