Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Imagem jpeg em impressao de grandes formatos

Oi, boa noite. Sou recém formada, com pouca experiencia na area. Nao sei como usar uma foto jpeg em um arquivo que vai ser impresso em grande formato, por exemplo um mural de 2mx3m. Se eu importo a imagem jpeg no Illustrator ela fica pequena em relaçao ao tamanho do meu arquivo, como devo fazer? Muito obrigada.

1 resposta
solução!

Bom dia Rita tudo bem ^^

No caso de impressões muito grandes você deve trabalhar com dimensões proporcionais, por exemplo:

2m x 3m se tornariam um arquivo de 20cm x 30cm.

Assim quando for feito a impressão a própria gráfica se responsabiliza por trabalhar o tamanho proporcional correto.

Tem que se tomar cuidado com isso pelos seguintes fatores:

  • 1º Isso faz com que você perca resolução, afinal estou aumentando o arquivo na impressão, por isso é bom definir qual vai ser a aplicação final da arte, por exemplo, se você for colocar a arte em um outdoor não tem problema, já que as pessoas verão a arte de longe e esta resolução é compensada pela sua aplicação final.

  • 2º A resolução do seu arquivo pode compensar este redimensionamento na impressão, você abriu um arquivo 20cm x 30cm mas o PPI esta em 100 ou 200, o que faz com que você tenha uma possibilidade de aumentar o seu arquivo sem perder tanto a resolução inicial. O DPI ou PPI é um assunto um pouco mais profundo que você vai entendendo com o tempo de estudo.

Se tiver mais interesse tem um artigo aqui embaixo sobre e nos cursos os professores abordam também ok.

artigo DPI / PPI

Eu expliquei isto tudo para você entender como lidar com um arquivo para grendes impressões, respondendo a sua pergunta, sobre a importação da foto jpg no seu arquivo imagine que:

Se você tiver um arquivo proporcional ela vai se adequar melhor.

E esta foto tem que ter uma boa resolução DPI / PPI para poder ser redimensionada e encaixada na sua arte final.

Lembrando sempre qual vai ser a aplicação final da sua arte e se a resolução vai ser tão importante assim, quanto maior a distancia, mas você consegue relevar resoluções muito altas.

Espero ter ajudado um pouco ^^

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software