1
resposta

Imagem fora do formato no React Native

Prezados, Estou fazendo o curso de React Native: criando um app A foto da tela esta desproporcional na emulação que estou fazendo com meu celular, estou utilizando o Expo Go. Segue as fotos de como deveria estar no curso e a foto de como aparece para mim. Já chequei todos os comandos e não encontrei problema.

Cesta.js
const estilos = StyleSheet.create({
       topo: {
        width: "100%",
        heigth: 578 / 768 * width, 
    },

Tela-emulador

Tela-curso

1 resposta

Fala, Mauricio! tudo bem?

Primeiramente, gostaria de agradecer por compartilhar sua dúvida aqui no fórum. Entendo que você está enfrentando um problema com a exibição de uma imagem fora do formato no React Native. Farei o possível para te ajudar a resolver essa questão.

Ao analisar o código fornecido, notei que você definiu as propriedades width e height do estilo topo utilizando uma fórmula de proporção:

heigth: 578 / 768 * width,
    },
});

No entanto, parece que há um pequeno erro de digitação na propriedade height, que está escrita como heigth. Realmente é muito fácil trocar esses dois e possivelmente esse pode ser o motivo do problema.

Para corrigir isso, sugiro que você altere a propriedade heigth para height, conforme mostrado abaixo:

height: 578 / 768 * width,
    },
});

Essa correção deve ajudar a manter a proporção correta da imagem, independentemente das dimensões do dispositivo em que o aplicativo está sendo executado.

Por fim, lembre-se de que o fórum é um espaço para compartilhar conhecimento e experiências, e estamos aqui para te ajudar da melhor maneira possível. Caso minha resposta não tenha solucionado completamente o seu problema, por favor, sinta-se à vontade para fornecer mais informações e detalhes, para que eu possa te auxiliar de forma mais precisa.

Se você tiver mais dúvidas, não hesite em perguntar. Estamos aqui para te ajudar em seu aprendizado.

Abraço e bons estudos!