Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Imagem em JSON

Num aplicativo como instagram, como é tratada a imagem? Seria um array de bytes? Eu sei que em SQL é tratado como blob ou longblob, mas não sei como enviar uma imagem pro servidor e depois buscar, utilizando JSON. E nesse caso, usa-se JSONStringer ou teria que usar o JSONObject?

3 respostas
solução!

Samyr, tudo bem ?

Alguns aplicativos tratam como referencias, ou seja, links que representem a imagem. Por exemplo : https://pbs.twimg.com/profile_images/616076655547682816/6gMRtQyY.jpg

E aí no Android nós baixamos vamos nesse endereço e recuperamos a imagem, além disso existem várias bibliotecas que fazem esse serviço, as mais utilizadas são :

Espero ter ajudado.

Abraços

Obrigado pela ajuda. Só mais umas perguntas Matheus, esse servidor usado é em java web certo? Não seria melhor php? E tem aula da criação desse especifico?

Samyr,

O servidor é o menor dos problemas, pode ser em qualquer linguagem. O importante é o que ele vai devolver, por exemplo o JSON.

Se a tecnologia que você quer usar tem esse recurso, você pode utilizar sem nenhum problema, sei que PHP tem isso, mas não sei o caminho das pedras para te passar. Dá uma olhadinha na carreira de PHP que vai ter alguma coisa dessa forma.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software