Olá Thiago,
É necessário ter muito bem consolidado a diferença de imagem e container. Container é processo em execução, imagem é comum a analogia com iso de sistemas operacionais.
Você pode disponibilizar junto o fonte com um Dockerfile e um Docker-compose em um bitbucket ou github por ex e as dependências comuns como versão de Mysql, PHP, NGINX... serem apontadas diretamente do DockerHub, dessa forma executá-los em qualquer DockerHost.
O que é consolidado na questão do fluxo é que essas etapas em ambientes de produção são amarradas a ferramentas de CI-CD (Integração Contínua - Entrega Contínua) não sendo executadas manualmente.
Não sei se com isso estou levando mais dúvidas do que explicação, fazer nesse contexto é mais fácil do que falar a respeito. Você pode dar uma olhada em materiais relacionados a Jenkins, Puppet, GitLab CI, Kubernetes, Drone ... Entender esse ecossistema é mais simples na prática do que na teoria.
Especialmente para as etapas relacionadas ao Docker, vou deixar uma dica de alguém que sabe explicar muito melhor do que eu, meu professor: https://www.youtube.com/user/linuxtipscanal/playlists
Um abraço e bons estudos.