1
resposta

Imagem e section não estão juntas

acho que errei na codificação, mas não consigo encontrar o erro já trabalhei com margin e paddin mão não consigo juntar as seções, podem me ajudar por favor.

estou me referindo a imgem do banner e a seção abaixo que é sobre a barbearia uma não junta com a a outra e fica um espaço entre elas.

não sei se o erro está no css:

.banner {
    width: 100%;
}
.principal {
    padding: 2em 0;
    background: #bbb3b3;
}
1 resposta

Como temos pouco código do lado de cá, não dá para saber com precisão o que está causando o problema.

É importante lembrar que por padrão dos browsers o elemento img vem com display: inline, o que significa que seu comportamento é o mesmo de uma tag de texto (h1, p, a). Às vezes, se você não ajusta a imagem para display: block a imagem fica com as margens e paddings de uma linha de texto; o line-height.

Se você usou padding na sessão abaixo do banner também é possível que esse preenchimento interno esteja, na verdade, transbordando para o lado de fora da sessão. Não é possível visualizar isso. Recomendo que inspecione na janela do browser e vai passando o mause sobre os elementos que assim você verá todas as suas propiedades.