Oi, não entendi muito bem o porque de colocar uma forma acima da imagem para ela mudar as propriedades de cores... alguém consegue me explicar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, não entendi muito bem o porque de colocar uma forma acima da imagem para ela mudar as propriedades de cores... alguém consegue me explicar?
Olá, Camilla! Como está?
No Figma, essa técnica é utilizada para criar efeitos visuais diferentes na imagem. Quando você coloca uma forma sobre a imagem e altera as propriedades de cor, opacidade e outros efeitos dessa forma, você está essencialmente criando uma "camada" de efeito sobre a imagem original.
Por exemplo, se você colocar uma forma retangular preta sobre uma imagem e ajustar a opacidade da forma para 50%, você verá que a imagem agora parece mais escura, como se estivesse sob uma sombra. Isso ocorre porque a forma preta semi-transparente está agindo como um filtro sobre a imagem.
Outro exemplo seria colocar uma forma de cor vermelha sobre uma imagem em preto e branco. Ajustando a opacidade da forma vermelha, você pode dar à imagem em preto e branco um tom avermelhado, criando um efeito visual interessante.
Essa técnica é muito útil quando você quer experimentar com diferentes efeitos visuais em suas imagens sem alterar a imagem original. Você pode facilmente remover ou ajustar a forma (ou "camada de efeito") a qualquer momento, dando a você muita flexibilidade no design.
Caso tenha dúvidas ou perguntas, estou aqui para te auxiliar.
Abraços e até mais!