Oi, não entendi muito bem o porque de colocar uma forma acima da imagem para ela mudar as propriedades de cores... alguém consegue me explicar?
Oi, não entendi muito bem o porque de colocar uma forma acima da imagem para ela mudar as propriedades de cores... alguém consegue me explicar?
Olá, Camilla! Como está?
No Figma, essa técnica é utilizada para criar efeitos visuais diferentes na imagem. Quando você coloca uma forma sobre a imagem e altera as propriedades de cor, opacidade e outros efeitos dessa forma, você está essencialmente criando uma "camada" de efeito sobre a imagem original.
Por exemplo, se você colocar uma forma retangular preta sobre uma imagem e ajustar a opacidade da forma para 50%, você verá que a imagem agora parece mais escura, como se estivesse sob uma sombra. Isso ocorre porque a forma preta semi-transparente está agindo como um filtro sobre a imagem.
Outro exemplo seria colocar uma forma de cor vermelha sobre uma imagem em preto e branco. Ajustando a opacidade da forma vermelha, você pode dar à imagem em preto e branco um tom avermelhado, criando um efeito visual interessante.
Essa técnica é muito útil quando você quer experimentar com diferentes efeitos visuais em suas imagens sem alterar a imagem original. Você pode facilmente remover ou ajustar a forma (ou "camada de efeito") a qualquer momento, dando a você muita flexibilidade no design.
Caso tenha dúvidas ou perguntas, estou aqui para te auxiliar.
Abraços e até mais!