3
respostas

Imagem do robo

Logo no começo quando o Guilherme abre a imagem com o Google Chrome, no meu caso não está abrindo a imagem. Aparece o fundo todo branco com 2 simbolos de uma imagem no canto escrito "robo mergulhador" e "icone de um trofeu", depois aparece escrito maior "Voce acertou!" e "Voce descobriu o numero secreto". Como posso fazer para a imagem aparecer certo?

PS: o arquivo esta em PNG

3 respostas

Olá, Pedro. Tudo bem?

Você poderia me enviar o código por favor? Também preciso saber qual o curso e exercício você está fazendo. Assim eu posso te ajudar com maior precisão.

Fico no aguardo e à disposição

Estou fazendo Lógica em programação: mergulhe em programação com JavaScript, é logo no inicio mesmo, a imagem do robo de acertar o numero. Eu baixei novamente os arquivos e deu certo, mas gostaria de entender o por que de não ter aberto na primeira vez que fiz o download.

Vou enviar o codigo ate como esta no momento atual do curso:

alert('Bem vindo ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto chute não for igual ao numeroSecreto
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt('Digite um numero entre 1 e 10: ');
    // se chute for igual ao numeroSecreto
    if(chute == numeroSecreto) {
        alert('Parabéns! Você ganhou em ' + tentativas + ' tentativas.');
    } else {
        if (chute > numeroSecreto) {
            alert('O número secreto é menor do que ' + chute);
        } if (chute < numeroSecreto) {
            alert('O número secreto é maior do que ' + chute);
        }
    } tentativas++;
} // tentativas = tentativas + 1

Oi, Pedro. Como vai?

A lógica no Javascript está correta! Acredito que o problema possa estar relacionado aos outros arquivos, talvez um problema durante o download ou a na extração dos arquivos .zip, ou se tiver feito alguma alteração no HTML com relação ao caminho das imagens e do CSS.

Se ainda houver dúvidas, não hesite em me perguntar!

Abraços :)