1
resposta

Imagem do livro de Arquitetura Java não renderiza. Link não existe mais!!!!

insira seu código aqui

Olá na "Aula 02 - Mapeando relacionamentos muitos-para-muitos", do curso "Java e JPA: Otimizações com JPA2 e Hibernate" (versão antiga), encontrei um problema.

Baixei o projeto do curso e, após a configuração do ambiente, consegui rodar a aplicação com êxito. Porém, o link da imagem do livro de Arquitetura Java não existe mais e, consequentemente, a imagem não renderiza.

Vocês poderiam, por favor, enviar um link que esteja funcionando? Caso eu quisesse colocar as imagens no diretório do meu projeto (links são instáveis no tempo), como ficaria o código fonte?

OBS.: Não consegui anexar as imagens, mas tirei print das evidências

1 resposta

Olá, Antonio!

Lamento pelo problema que você está enfrentando com a renderização da imagem do livro de Arquitetura Java no curso "Java e JPA: Persista seus objetos com a JPA2 e Hibernate".

As imagens que o instrutor fornece no projeto inicial do curso são ilustrativas, você pode fazer o uso de outras imagens caso alguma não esteja disponível, basta modificar a propriedade setLinkDaFoto no arquivo CriadorDeProdutos.java.

Além disso, a mesma imagem utilizada pelo instrutor pode ser encontrada neste link: https://www.alura.com.br/especial/assets/arquitetura/arquitetura-java.png

Sobre sua segunda pergunta, se você deseja colocar as imagens no diretório do seu projeto para evitar problemas com links instáveis, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Crie uma pasta chamada "imagens" (ou qualquer outro nome que você preferir) dentro do diretório do seu projeto.
  2. Copie as imagens que você deseja utilizar para essa pasta.
  3. No código fonte da sua aplicação, você pode referenciar as imagens utilizando o caminho relativo da pasta "imagens". Por exemplo, se você tiver uma imagem chamada "livro.jpg" dentro da pasta "imagens", você pode referenciá-la da seguinte forma:
String caminhoImagem = "imagens/livro.jpg";

Dessa forma, quando você executar a aplicação, o caminho relativo será utilizado para encontrar a imagem no diretório do projeto.

Espero que essas informações sejam úteis para você resolver o problema com a imagem do livro. Se você tiver mais alguma dúvida, é só me perguntar!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software