Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Imagem do ator não carrega

Estou com problema para carregar a imagem do Ator , pensei que fosse que o editor p5.js, não conseguia encontrar pelo arquivo da imagens, eu coloquei o ator no arquivo raiz, mas mesmo assim continua aparecendo o mesmo erro: TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'width') at undefined:81020:28. Segue o meu projeto: https://editor.p5js.org/antoniolula1974/sketches/25Q0a5yl9

2 respostas
solução!

Oi Antônio, tudo bem?

Pelo que eu pude ver no seu projeto, a imagem do ator, ou seja, a imagem ator-1.png está fora da pasta imagens, veja abaixo:

Imagem fora da pasta

Isso está causando o erro pois quando você declara a imagem, você declara como:

imgemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); // está pegando a imagem dentro da pasta "imagens", porém ela não está dentro dessa pasta

Além disso, perceba que você declarou a variável como imagemDoAtor, porém está usando como imgemDoAtor, causando um erro de variável não definida. Arrume a variável para imagemDoAtor , e então acredito que seus problemas serão resolvidos.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Obrigado, deu certo,,,a gente olha,olha,mas sozinho não consegue achar o erro, sempre é bom ter esse feedback,,,abraços...