5
respostas

Imagem de plano de fundo

Como faço para colocar uma imagem de plano de fundo, eu quero que ela fique por trás do texto e não posicionada aos lados, eu consigo colocar a cor normal mas a imagem não estou conseguindo, ela apenas fica posicionada. uso

#banner{

background-image: url(img/back/fundo.jpg);
            height: 200px;
            width: 300px;
            margin: 100px;
        }
5 respostas

Olá Cristian, Bom dia

poderia testar com esse trecho de CSS

<style>
body
 {
    background-image: url(" ");
 } 
</style>

Incluir no background-image o caminho de arquivo. background-image: url("COLOQUE AQUI O CAMINHO DA FOTO EX: C:\PROJETO\aluno.jpeg ");

Hello Aaron, Eu só colei uma exemplo mas coloquei do mesmo jeitinho que você mostrou mas não funcionou, vou tentar enviar o código casa pra você ver

Manda sim

Olá Cristian, tudo certo?

Aparentemente você esqueceu de colocar as aspas dentro dos parênteses do url, desta maneira:

background-image: url("img/back/fundo.jpg");

Se mesmo assim não funcionar talvez o caminho para a foto esteja incorreto. Você pode clicar com o botão direito em cima da foto, no próprio visual studio, e escolhe a opção 'copy path', que vai te dar o caminho inteiro até a foto, desde a pasta C.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Boa Diego, isso deve resolver... só um adendo para a opção de copiar o "copy path" , mantenha a tecla SHIFT pressionada e clique com o botão direito; se seu Windows estiver em português a opção é "Copiar Como Caminho"