1
resposta

Imagem Android Studio no docker

Olá, tudo bem ?

Devido a performance da máquina, estou tentando usar uma imagem docker do AndroidStudio para começar os cursos Mobile. Estou usando a imagem disponível no: https://github.com/Deadolus/android-studio-docker e utilizar o comando:sudo docker run -i $AOSP_ARGS -v pwd/studio-data:/studio-data --privileged --group-add plugdev deadolus/android-studio

Conforme ele faz os downloads dos arquivos normais porém ele não starta a máquina apresentando o erro:

ccca3e0955f5: Already exists 73b93b7099e0: Already exists 3a5b5cabf07e: Already exists 6d2a37451c12: Already exists 3f4a354c0b80: Already exists Digest: sha256:15e553f76f2468ebd5d95c7bab4d390cdca211442431829eaedb6bac8825d266

Status: Downloaded newer image for deadolus/android-studio:latest

docker: Error response from daemon: create pwd/studio-data: "pwd/studio-data" includes invalid characters for a local volume name, only "[a-zA-Z0-9][a-zA-Z0-9_.-]" are allowed. If you intended to pass a host directory, use absolute path.

See 'docker run --help'.

** oBs. Se usar o "HOST_DISPLAY=1 ./run.sh" , o instalador inicia normal para baixar e instalar o Android Studio, mas se usar o: sudo docker run -i $AOSP_ARGS -v pwd/studio-data:/studio-data --privileged --group-add plugdev deadolus/android-studio - Acusa o erro: : Error response from daemon: create pwd/studio-data: "pwd/studio-data" includes invalid characters for a local volume name, only "[a-zA-Z0-9][a-zA-Z0-9_.-]" are allowed. If you intended to pass a host directory, use absolute path.

Pode dar uma luz no motivo do problema ?

Grato desde já.

1 resposta

Opa Cleyton, tudo bem ?

Cara eu vi que sua dúvida é um pouco antiga, será que tu já resolveu ? Se sim pode compartilhar conosco ?