Engraçado que acabei de finalizar uma consultoria de Moda e Estilo exatamente hoje, e agora percebo o quanto entendermos sobre como nos comunicamos com o mundo é essencial. Quando conhecemos alguém, basta apenas 3 segundos para fazermos uma leitura visual da pessoa, seja esta leitura boa ou ruim, e nem sempre teremos uma segunda chance de modificarmos essa primeira impressão que deixamos. A questão de como nos apresentamos visualmente ao mundo é muito importante, pois transmitimos mensagens, e se entendemos como isso funciona, podemos buscar meios de nos vestirmos de acordo com aquilo que almejamos: se almejo chegar à gerência na minha empresa, preciso me vestir com roupas adequadas, num estilo mais elegante ou clássico. Da mesma forma se desejo transmitir afabilidade, doçura, vou me vestir num estilo mais romântico. Se desejo passar uma imagem de uma pessoa mais futurista, mais eclética e versátil, um estilo moderno ou criativo cai bem. Enfim, saber se vestir nos comunica com o mundo.