como faço para colocar os icones na background-color: como esta na aula para atualição de pagina
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como faço para colocar os icones na background-color: como esta na aula para atualição de pagina
Olá, Gilberto! Tudo bem?
Fiquei com uma certa dificuldade em compreender qual é a sua dúvida. Estou aqui para ajudar, mas preciso de mais informações. Por isso recomendo que siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com mais informações para que eu entenda sua dúvida e possa te auxiliar da melhor forma.
Caso o que você queira seja colocar ícones como background em um elemento, você pode usar a propriedade background-image no CSS. Vou te mostrar um exemplo prático de como fazer isso:
Suponha que você tenha um ícone chamado seu-icone.png e deseja tornar ele o background de um elemento. Você pode definir o CSS da seguinte forma:
.seuElemento {
background-color: #f0f0f0; /* Cor de fundo */
background-image: url('seu-icone.png'); /* Caminho para o ícone */
background-repeat: no-repeat; /* Não repetir a imagem */
background-position: center; /* Centralizar a imagem */
width: 100px; /* Largura do elemento */
height: 100px; /* Altura do elemento */
}
No exemplo acima, substitua 'seu-icone.png' pelo caminho real onde seu ícone está armazenado. Além disso, você pode ajustar a largura (width) e a altura (height) do elemento conforme precisar.
Espero ter ajudado e bons estudos!