2
respostas

Image replacement

Boa tarde! Gostaria apenas de confirmar 2 coisas sobre a técnica e uma sobre ul:

1 - image replacement pode ser realizado tanto com imagens que queiramos que apareçam no html, como o logo da empresa, mas precisamos que o conteúdo de nosso h1 seja legível para leitores de tela e motores de busca... e para as imagens que consideremos apenas decorativas, que então ficam no css, é isso mesmo?

2 - Image replacement ainda é o método a ser utilizado para esses casos, ou já temos outra técnica?

3 - esta não é sobre image replacemente, mas utilizando a extensão do chrome outline, percebi que : o menu do joão da silva aparece como: No text content inside h1... não seria importante conseguir dar uma nomeação a esses dados e como fazê-lo?

se alguém puder ajudar, agradeço!

2 respostas

Yahnnis, boa tarde!

1 - Isso mesmo, o uso do image replacement é uma forma de manter a semântica e garantir o SEO do seu site mas sem perder a parte visual e identidade da sua marca.

2 - Ele ainda é muito usado por ser bem prático, até onde eu conheça não tem uma ferramente nativa que permita esse tipo de semântica

3 - Desculpa não ficou muito claro pra mim a dúvida, poderia mostrar ou exemplificar por favor

Aguardo sua resposta e bons estudos

Bom dia, obrigado pela resposta... o item 3, não era sobre image replacemente, mas como percebi quando estava estudando a lição, coloquei junto, se trata acredito eu de semântica, para que os leitores de tela ou mesmo os robôs de busca leiam nosso site corretamente... aparece no honeycrumb, ao usar a extensão do chrome, outline... o item do menu do joão da silva aparecem no outline como: no text content inside h1. Ou seja, não consegui dar uma descrição para este item, então o leitor como chrome voz não iria conseguir explicar o que está ali, certo? como resolver??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software