9
respostas

IMAGE GRID NÃO APARECE

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAo fazer a pesquisa "image grid", o visual não se encontra.

9 respostas

Olá, Maria. Tudo bem?

Pelo que percebi, você não tem acesso a esse visual, por ele não ser certificado. Como está descrito na parte inferior da imagem:

Captura de tela do texto informando que a orgização do usuário permite apenas visuais certificados, e indicando o site do appsource. 

Para que você consiga acessar esse visual, você terá que ir no site indicado: appsource.com.

Nele, você irá pesquisar por "Image Grid" na barra de pesquisa no topo:

Captura de tela da tela inicial do appsource, com o Image Grid na barra de pesquisas.

Com a página do visual aberta, você pode clicar em Obtenha agora para fazer o download:

Captura de tela da página de download do Image Grid.

Após fazer o download, você irá no Power BI, na aba de Visualizações, onde temos todos os visuais disponíveis, e irá clicar nos** três pontinhos** para abrir um menu de opções. Nele, você irá clicar em Importar um visual de um arquivo:

Captura de tela do menu lateral de Visualizações do Power BI, com destaque para o botão de três pontinhos e a opção de importar visual.

Após clicar nessa opção, uma janela de aviso irá aparecer, você pode clicar em Importar:

Captura de tela da janela de aviso sobre importação de visual de fora.

Agora, você irá procurar pelo arquivo que você baixou, irá clicar nele e depois em Abrir:

Captura de tela do gerenciador de arquivos do Windows, com o arquivo do Image Grid baixado.

Em seguida, irá aparecer uma janela informando que a importação foi bem-sucedida, e você pode clicar em OK:

Captura de tela da janela informando que a importação foi bem-sucedida.

Após isso, você poderá encontrar o visual na barra lateral de Visualizações:

Captura de tela do menu lateral de Visualizações do Power BI, com destaque para o ícone do Image Grid.

Espero ter ajudado, Maria. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Bom dia Marcelo.

Seguindo o passo a passo que você descreveu, ainda assim fiquei sem visualização. Existe algum outro visual certificado que abra o link url?

Você não conseguiu importar o visual?

Eu consegui importar e ao aplicar o visual, ele fica sem visualização ainda. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Beleza, Maria. Vou verificar isso e te dou um retorno, beleza?

Está bem, muitissimo obrigada!! :)

Os visuais não certificados estão sendo bloqueados para você. Você pode verificar se é isso mesmo?

1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

4. Você irá procurar pela seção de Visuais do Power BI, e pela opção de Adicionar e usar somente visuais certificados (bloquear os não certificados). Essa opção precisa estar Desabilitada:

Captura de tela da seção de Visuais do Power BI, com destaque para a opção de Adicionar e usar somente visuais certificados (bloquear os não certificados).

Com essa opção desabilitada, você poderá utilizar o Image Grid importado.

Caso não funcione, me avise, pois tentaremos outra abordagem, beleza?

Pelo email coorporativo aparece a imagem abaixo (1). Estou tentando entrar em contato com a empresa a respeito dos acessos. Tentei criar um email da Microsoft tambem e mesmo com as configurações ajustadas como você explicou, continuo sem acesso ao Image Grid importado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ainda não estou conseguindo acho que por estar num email coorporativo. Tentei criar um email pela Microsfot, mas mesmo as configurações já estando como você mandou, ainda não não é possível de utilizar o Image Grid.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade