3
respostas

Image.asset não funciona

Bom dia,

Ao tentar usar o Image.asset(), pubspec ok (pub get realizado), o que pode ser?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Nossa, vou te confessar que eu não consigo entender porque não aceitou sua imagem, os nomes estão todos corretos e em relação ao código eu não consegui encontrar nenhuma incongruência.

Você pode disponibilizar seu código pra mim? Assim posso fazer uns testes!

Por enquanto eu diria pra você testar outra imagem, pode ser que essa esteja corrompida. E se puder também reiniciar o Android Studio pode ajudar, dado que pode ter algum buffer ai que está dificultando a aceitação da imagem

Pode ter relação com a versão do flutter instalada. Existe uma issue aberta no github do flutter (https://github.com/flutter/flutter/issues/107416) que me parece semelhante ao erro mencionado.

Talvez atualizar a versão ou usar o canal "master" ao invés da stable possa resolver seu problema

Acredito que ao descomentar o código do pub, linhas 63 e 64 e criar a pasta images, já funciona.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software