1
resposta

Iluminação em uma sala escura

Montamos aqui na agência que eu trabalho um local com fundo de papel, e usamos 2 luzes para iluminar. Uma fluorescente e outra de LED. Mas a sala é grande e só tem uma lampada no meio e as fotos e vídeos que gravamos ficam bem escuras.

O que podemos fazer pra melhorar? Será que se construirmos essa luz com o balde ou a bola de luz irá ajudar? Mesmo com as duas lampadas que temos com dois refletores assim (https://http2.mlstatic.com/refletor-400w-aluminio-multiuso-e40-D_NQ_NP_970805-MLB25077719571_092016-F.jpg), ainda fica muito escuro e com sombras muito duras.

1 resposta

Oi Priscila, algo primordial pra melhorar a qualidade dessas imagens é o tipo de lente que você está utilizando, dependendo da lente, vai conseguir que entre mais luz no sensor e dessa maneira imagens melhor iluminadas. Quanto a dureza das luzes, tenta colocar algum material branco semi-translucido em frente a iluminação (um lençol ou papel por ex).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software