Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Illustrator ou Photoshop?

Uma coisa que ainda não entendi até agora nesse estudo das ferramentas Illustrator e Photoshop para design.Quando devo usar um e quando devo usar outro?

1 resposta
solução!

Bom dia Wilson, tudo bem 8D

O photoshop é um software BITMAP enquanto o Illustrator é um software VETORIAL, sei que você já sabe disso.

Mas com isso em mente pense o seguinte.

Serviços que você tem uma necessidade de replicar sua arte em tamanhos, formatos, e mídias diferentes como uma logomarca você tem que possuir a possibilidade de redimensionamento sem a perda de qualidade e ainda por cima ter um arquivo otimizado para ser compartilhado de forma simples, neste caso a melhor escolha é trabalhar com uma arte vetorial usando o illustrator.

Em contra partida você pegou um projeto onde a arte precisa ser mais elaborada para a inclusão em uma animação, ou uma composição de imagens para um único formato de propaganda em uma revista, ou até mesmo ilustrações para um concept art. Você precisa ter maior controle de mesclagem de cores, imagens, e efeitos nesta composição logo a melhor escolha neste caso seria o uso do photoshop.

São softwares com finalidades distintas no mercado, não é como se você não pudesse usar o photoshop para criar uma logo com as ferramentas vetoriais ou em uma resolução enorme. Mas não é o indicado por otimização do projeto por exemplo.

Ficou um pouco mais claro?

Um grande abraço e bons estudos ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software