Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Illustrator é indicado para produção de ícones web entre outras ilustrações usadas para desenvolvimento Web?

Olá pessoal muito prazer, eu sou desenvolvedor web e nunca fiz um curso de design, porém eu gostaria de utilizar essa ferramenta para criar ícones para projetos web, logotipos e até ilustrações que possuem mais elementos. Vocês me indicariam o Illustrator? foi a ferramenta mais próxima que achei aqui no alura que pode me ajudar a atingir meus objetivos.

Desde já muito obrigado!

3 respostas

É sim!

solução!

Bom dia Felipe tudo bem.

O ilustrator é a ferramenta mais utilizada para este tipo de ação =D.

Mas existem outras que pode lhe auxiliar também, gratuito podemos usar o

FIGMA - Não é uma ferramenta criada para criar icones e sim protótipos, mas ela pode ser usada para este fim. INKSCAPE - é uma ferramenta open source que funciona de forma vetorial também.

O Illustrator é pago, mas hoje é a ferramenta vetorial mais usada no mercado e com features que ajudam bastante este processo, agilizam e conversam com este processo web. E por ser o mais usado é o que mais tem conteúdo educacional, tanto aqui quanto na web, por isso indico começar com ele para o que você quer desenvolver.

Muito Obrigado Luiz Carlos, sua resposta foi bem clara e ajudou bastante, vou seguir com o curso e pesquisar as ferramentas que você indicou, o Illustrator já da me dando uma boa base posso me aventurar nelas.

Abraços e sucesso ai pra você!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software