Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Illustrator - Barra de ferramentas

Alguém poderia me informar por gentileza como eu posso adicionar a barra de ferramentas da lateral assim como aparece na interface do Instrutor do curso? Obrigada! ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta
solução!

Olá, Aline. Tudo bem com você?

Para adicionar a barra de ferramentas lateral no Adobe Illustrator, como a que você vê na interface do instrutor, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Vá até o menu "Janela" na parte superior da tela.
  2. No menu que aparece, você deve procurar por "Ferramentas" ou "Tools" (dependendo da versão do seu Illustrator, pode estar em inglês).
  3. Clique em "Ferramentas" e uma barra de ferramentas deve aparecer na sua tela.

Se a barra de ferramentas que aparecer for uma versão mais simplificada, você pode querer alterá-la para a versão avançada, que mostra mais opções de ferramentas. Para isso:

  1. Clique no ícone de menu de três linhas pequenas no canto superior da barra de ferramentas que apareceu.
  2. Selecione a opção "Barra de Ferramentas Avançada" ou "Advanced Toolbar".

Com isso, você deve ter a barra de ferramentas completa, similar à do instrutor do curso. Lembre-se de que você também pode personalizar essa barra de ferramentas, adicionando ou removendo ferramentas conforme a sua necessidade, através do mesmo menu de opções da barra de ferramentas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!