Alguém poderia me informar por gentileza como eu posso adicionar a barra de ferramentas da lateral assim como aparece na interface do Instrutor do curso?
Obrigada!

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém poderia me informar por gentileza como eu posso adicionar a barra de ferramentas da lateral assim como aparece na interface do Instrutor do curso?
Obrigada!

Olá, Aline. Tudo bem com você?
Para adicionar a barra de ferramentas lateral no Adobe Illustrator, como a que você vê na interface do instrutor, você pode seguir os seguintes passos:
Se a barra de ferramentas que aparecer for uma versão mais simplificada, você pode querer alterá-la para a versão avançada, que mostra mais opções de ferramentas. Para isso:
Com isso, você deve ter a barra de ferramentas completa, similar à do instrutor do curso. Lembre-se de que você também pode personalizar essa barra de ferramentas, adicionando ou removendo ferramentas conforme a sua necessidade, através do mesmo menu de opções da barra de ferramentas.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!