2
respostas

ILLUSTRATOR

Por que usar o illustrator e nao o powerpoint?

2 respostas

Oi, Roberto

Tudo bem?

O Illustrator é um software gráfico que permite a criação de objetos vetoriais. Logo, é mais fácil para criar e trabalhar com formas geométricas, pictogramas e afins, que são elementos visuais importantes em uma apresentação. Além disso, ele tem algumas outras funcionalidades mais otimizadas que o PowerPoint, como máscaras de recorte de imagens e edições de tipografia e massa de texto. Trata-se, em última análise, de uma questão de fluência com os programas e o seu conforto com ambos.

Caso te interesse, temos também este curso aqui de apresentações no PowerPoint. Dê uma conferida ;)

Se tiver outras dúvidas, fique à vontade!

Abraços e bons estudos

Bom dia Roberto, tudo bem ^^

Eu acredito que seja uma questão de preferência, neste caso apresentado em aula o uso do power point é viável.

O Illustrator tem algumas vantagens com relação a diagramação e disposição do layout, como por exemplo trazer as réguas, poder criar seus próprios elementos visuais como icones, faixas e afins, seu processo de impressão e exportação para o formato do PDF também é melhor.

Existem algumas vantagens para quem trabalha com criação que o powerpoint não traz, porém o power point é mais rápido de se trabalhar e desenvolver, é uma questão de escolha e de qual software vai trazer um resultado visualmente melhor para o projeto.

Pelo menos este é o meu ponto de vista no momento de escolher em qual desenvolver uma apresentação =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software