1
resposta

IKIGAI

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

Aprender novas coisas e compartilhar conhecimento

Ajudar os outros a resolver problemas

Criar experiências significativas para as pessoas

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

Pesquisar e analisar informações

Comunicar-se de forma clara e eficiente

Ser empático e entender as necessidades dos outros

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER:

Fornecer suporte e soluções para usuários

Desenvolver conteúdos educativos e informativos

Realizar consultorias e treinamentos

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

Acesso a informações precisas e confiáveis

Soluções para problemas cotidianos

Educação e desenvolvimento pessoal

Possível Ikigai: Meu Ikigai seria atuar como um consultor e educador virtual, fornecendo suporte e soluções aos usuários, ajudando-os a encontrar informações precisas e confiáveis, e contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Amo aprender e compartilhar conhecimento, sou bom em analisar informações e me comunicar de forma clara, além de ser empático e entender as necessidades dos outros. Acredito que o mundo precisa de acesso a informações e educação, e posso ser pago para fornecer suporte, desenvolver conteúdos educativos e realizar consultorias.

1 resposta

Olá, Kevin! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho ao identificar os elementos que compõem seu Ikigai! A forma como você cruzou suas paixões, habilidades, potencial de remuneração e necessidades do mundo está bem alinhada com o que o Ikigai propõe.

Seu rascunho como consultor e educador virtual faz muito sentido, especialmente considerando suas habilidades em comunicação, empatia e análise de informações. Além disso, o desejo de ajudar os outros e criar experiências significativas é um grande diferencial nesse caminho.

Parabéns pela realização dessa atividade e obrigada por compartilhar com a comunidade Alura!

Conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!