1
resposta

Ikigai

Acredito que por mais que tenhamos paixões, missões e tudo que possa envolver o IKIGAI, os projetos e planos podem mudar com o tempo, assim como os objetivos de vida, a experiência e a idade podem e vão mudar quase tudo e todos.

Falando por mim, quando mais novo ( hoje tenho 36 ) tinha o sonho de ser engenheiro, missões individuais e objetivos solitários, assim como paixões que se mostraram não tão apaixonantes.

Hoje, após 2 filhas, diversas experiências profissionais e uma pandemia, muitas coisas mudaram e uma delas é a paixão pela área da informação, que era meu maior objetivo e sonho ser programador, desenvolvedor e afins, agora a utilizo como base para minha profissão.

AQUILO QUE VOCÊ AMA:

  1. Números
  2. Motocicletas
  3. Inovações Tecnológicas

AQUILO QUE VOCÊ É BOM EM FAZER:

  1. Instalação de aparelhos eletrônicos diversos ( Câmeras, Placas Fotovoltaicas, som de carro, disjuntores e até mesmo placas controladoras de eletrodomésticos )
  2. Mecanica de Motos
  3. Imposto de Renda ( PJ ou PF )

AQUILO QUE VOCÊ PODE SER PAGO PARA FAZER

  1. Imposto de Renda ( Pj ou PF )
  2. Instalação de aparelhos eletrônicos diversos ( Câmeras, Placas Fotovoltaicas, som de carro, disjuntores e até mesmo placas controladoras de eletrodomésticos )
  3. Pesquisa de Produtos e Preços ( nisso eu até me espanto )

AQUILO QUE O MUNDO PRECISA:

  1. ....
1 resposta

Oi Ely, tudo bem?

Sua jornada e reflexões sobre o IKIGAI são inspiradoras. É fascinante como as experiências de vida, a paternidade e as mudanças profissionais moldam nossos objetivos e paixões ao longo do tempo.

A maneira como você identifica o que ama, o que é bom em fazer e o que pode ser pago para fazer revela uma conexão única entre suas habilidades, paixões e oportunidades. A busca pelo equilíbrio desses elementos é fundamental para encontrar satisfação e propósito.

No que diz respeito ao que o mundo precisa, talvez esse seja um espaço para explorar novas paixões ou interesses que possam contribuir de maneira significativa para a comunidade ou sociedade.

Continue a explorar e adaptar sua jornada.

Sucesso em sua busca pelo significado e satisfação pessoal e profissional!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software