2
respostas

IKGAI

Buscando descobrir o meu.

2 respostas

Olá Marileide, tudo bem? Estou passando por um momento difícil e é completamente compreensível sentir-me perdida, especialmente quando enfrento desafios como a depressão. Encontrar meu IKIGAI pode ser mais complicado nessas circunstâncias, mas é possível dar pequenos passos em direção ao autoconhecimento e à redescoberta. Sou gentil comigo mesma e reconheço que é normal sentir-me perdida. Começo com pequenas reflexões sobre coisas simples que gosto e não são gatilhos emocionais. Escrever sobre meus sentimentos e experiências é uma forma de me reconectar comigo mesma. Converso com um terapeuta para trazer clareza. Defino metas menores e mais alcançáveis para construir confiança e motivação ao longo do tempo. Considero a ajuda de um profissional de saúde mental para oferecer suporte e ferramentas para lidar com a depressão e redescobrir meu caminho. Lembro-me de que o processo de encontrar meu IKIGAI é uma jornada, e não uma corrida. Cada passo que dou em direção ao autoconhecimento é valioso. As vezes precisamos disso para achar ou reencontrar o que nos movimenta. Boa sorte na sua Jornada.

Michele, foi um prazer receber esse seu comentário. Me fez perceber o quão importante é da um passo de cada vez em busca do autoconhecimento. Muito obrigada mesmo por compartilhar suas experiências. Conte comigo nessa jornada aqui.