5
respostas

Iinstalação do Wordpress e do banco de dados Mysql,

Tenho uma hospedagem contratada como revenda na Localweb , hoje tenho uma LanPage hospedada com domínio ampliasinlcelular.com.br, esta Lanpage foi desenvolvida por uma agencia que contratamos.

Minha dúvida é em relação a instalação do Wordpress e do banco de dados Mysql, pelo que aprendi na parte I do curso creio que que o Wordpress e Mysql já deva estar instalado. Esta correto meu entendimento?

Minha ídeia é desenvolver o Site de nossa Empresa (www.fonesat.com.br) que está ultrapassado e neste desenvolvimento implementar os mecanismo de integração do Google (Analitic, SEO, Conversão e Remarket)e Redes Sociais (Facebook, Youtube, Linkdin, Twitter).

Como devo fazer em relação ao Wordpress e Mysql eu posso usar os que já estão instalados ou preciso fazer novas instalação?

Gostaria também de uma dica de qual Tema devo comprar para o Site da Fonesat e um segundo Tema para um Site para minha esposa que trabalha com artesanato (bordados e bonecas).

No caso de hospedagem gostaria também de uma dica de qual provedor usar, não sei se a Localweb é ideal.

Sem mais, ficamos no aguardo

5 respostas

Fala Amigo, quanto a instalação para você usar o WordPress você somente precisa transferir o arquivo descompactado para sua hospedagem e criar um banco de dados no phpmyadmin dentro da sua hospedagem também, depois você acessa a url /wp-admin e segue os passos que ele instala tudo que precisa dentro dessa base que você criou.

A integração é bacana tem muitos plugins que vão te ajudar muito, tudo que imaginamos alguém já teve a necessidade e criou então é possivel usar.

Quanto ao tema vai muito do seu gosto, você pode desenvolver um do inicio que vai depender um pouco do seu conhecimento, ou comprar um pronto, o templateMonster tem muitas opções mais você pode encontrar opções de fabricantes brasileiros que tem um custo bem menor. Muitos temas podem ser alterados para qualquer necessidade, já comprei um tema que era pra PetShop e usei para uma loja Auto Elétrica customizando as imagens entre outras coisas e ficou muito bom.

A locaweb é uma boa hospedagem, atualmente eu uso o Godaddy e nunca tive problemas, atendimento deles e ótimo, já usei uolhost e tive alguns problemas.

Bom dia Rodrigo Obrigado pelo pronto atendimento. Vamos ver se entendi; eu havia lhe dito que já temos uma hospedagem na LocalWeb e la temos a Lan Page com o dominio http://ampliesinalcelular.com.br/ que esta desnvolvida em WordPress e minha idéia é urilizar esta mesma hospedagem para construção de mais 02 Sites. Minhas dúvidas são: Eu vou usar este mesmo Wordpress que já está instalado ou preciso instalar um novo?

Eu vou usar mesmo banco que já ta instalado ou vou precisar instalar um novo?

Olá Joel. Você pode usar o mesmo WordPress e banco que você já tem sem problemas, a unica coisa que vai mudar é o tema, você adiciona o tema que deseja e ativa ele, assim seu layout já vai estar com outra cara e você pode trabalhar em cima dele.

boa noite Rodrigo, estou com dúvidas ainda, com te falei anteriormente nesta hospedagem da Localweb temos um a Lanpage publicada com o dominio www.ampliesinalcelular.com.br. E eu quero usar está mesma hospedagem para ciar outros sites com outros dominios mantendo a lanpage que já temos no ar (publicada). Minha dúvida como devo proceder se nesta hospedagem eu tenho que instalar um Wordpress e criar um banco de dados para cada novo site ou se consigo utilizar o mesmo Wordpress e o mesmo banco de dados para os novos site. E se posso usar a mesma hospedagem com mesmo Wordpress e banco de dados, como devo fazer.

Ok entendi sua duvida, Você pode usar a hospedagem compartilhada muitas hospedagens tem essa opção onde você coloca o domínio aponta para sua hospedagem e cria uma pasta para cada site por exemplo pasta site1.com.br e pasta site2.com.br mesmo assim vc precisa criar um banco novo, organização tambem é melhor.

Ja usei dessa forma com hospedagem compartilhada e não me dei bem, achei complicado de administra hoje eu uso uma hospedagem para cada site por exemplo contratei um plano de hospedagem para cada domínio e uso um Wordpress para cada, facilitou muito em questão de organização.

O banco de dados você vai precisa cria um para cada wordpress que você tiver.

Se você quiser usar o mesmo wordpress que tem você pode porque você mudando o tema no painel de administração você consegue apagar fotos entre outras coisas do layout antigo.