Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ignorar Numeração de Páginas

Boa noite a todos,

Bom, pesquisei pelo google e não achei a resolução de minha duvida, é o seguinte, Eu tenho uma página mestre somente para numeração (só para arrumar o layout). Mas quado acrescentei um página capa, a numeração foi para capa.

Eu gostaria de fazer de que a numeração começasse da segunda página, ou seja, a segunda página seria a numero 1, e a capa não teria numeração. Certeza que é possível fazer isso. Só não achei a solução ainda.

Atte.

Marcel Machado

1 resposta
solução!

Fui fuchicando eu mesmo o Indesign,

Fiz o seguinte para solucionar:

Ao clicar com o botão direito na segunda página vai em opções de numeração e seção, simplesmente marque a opção iniciar seção.

Após, na sua primeira pagina clique com o botão direito e opções de numeração e seção, a opção de iniciar seção vai estar cinza, então não poderás desmarcar. Escolha um estilo para essa primeira página. Fazendo isso: Volte para segunda página e opções de numeração. Ao invez de deixar numeração automática, coloque Iniciar Numeração de página em : 1

Atte.

Marcel Machado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software