Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ignorar linhas de um arquivo

Estou executando a leitura do arquivo Tinha conseguindo, porém quando coloquei para ignorar as linhas no final do arquivo deu o seguinte erro:

',' expected after '"'. Error could possibly be due to parsing errors in the skipped footer rows (the skipfooter keyword is only applied after Python's csv library has parsed all rows).

Alguém consegue me ajudar o que pode ser, por favor?

1 resposta
solução!

Olá Isadora, tudo bem com você?

O erro com o parâmetro skipfooter geralmente ocorre quando o módulo csv tenta analisar o conteúdo do arquivo e encontra um problema na última linha antes de aplicar o skipfooter.

Como não tenho acesso ao arquivo e o código que você está tentando executar, deixarei uma solução alternativa - que é ler o arquivo inteiro e depois descartar as linhas que você não precisa. Por exemplo:

import pandas as pd

# Lê o arquivo inteiro
df = pd.read_csv('seu_arquivo.csv')

# Descarta as últimas n linhas
df = df[:-n]

Neste exemplo, 'n' é o número de linhas que você deseja descartar do final do arquivo. Então, se você quiser descartar as últimas 5 linhas, por exemplo, você substituiria 'n' por 5.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!