1
resposta

Ignorar em branco

Utilizo excel web, em um windows 7.

Quando desmarco a caixinha "ignorar em branco" e deixo a célula vazia, o excel não reconhece e não aparece a mensagem de erro que deveria aparecer...

e não tem a opção circular dados invalidos.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

As versões online do Excel, podem oferecer algumas funcionalidades mais limitadas em comparação com a versão Desktop, instalada no computador, como por exemplo a opção "circular dados inválidos", que atualmente não está disponível na versão online do Excel, como apresentado na documentação. Devido a essas diferenças entre as ferramentas utilizadas, como o "Ignorar em branco", podem ter um comportamento diferente do que foi apresentado no curso.

No curso, o instrutor utiliza a versão Desktop, então, para melhor acompanhamento do curso, recomendo que também utilize o Excel Desktop - mas vale ressaltar a necessidade de uma licença da ferramenta.

Caso procure soluções de planilha online, recomendo utilizar outra opção de planilhas, neste caso, o Google Sheets, que é gratuito, onde temos uma formação voltada para este editor online.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software