Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Ignorando arquivos

Vinicius, boa tarde!

Precisei remover um arquivo um add que fiz no git. Utilizei o seguinte comando "git reset HEAD". Porem a fazer um "git status" aparece assim:

Fabiana Faria@DESKTOP-94IH4LN MINGW64 /c/Git (master) $ git status On branch master Untracked files: (use "git add ..." to include in what will be committed) ide-config

nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)

Esse é o arquivo que adcionei no gitignore . Acho que fiz algo errado. Pode me ajudar?

6 respostas

Olá Fabiana,

Se esse arquivo já havia sido incluído em algum commit anterior a inclusão do mesmo no ".gitignore" ? Se o arquivo já foi "commitado" antes você precisará removê-lo do cache do git para que a configuração do .gitignore passe a valer.

Exemplo:

git rm --cached ide-config

Um abraço e espero ter ajudado.

Wganer,

não fiz commite.

Olá Fabiana, tudo bem? Como você não fez nenhum git commit anteriormente com esse arquivo que você deseja remover, então não precisa fazer nada, quando você cria o arquivo .gitignore e adiciona o nome do arquivo que você quer que seja ignorado pelo git, automaticamente o git deixa de enxergar esse arquivo por isso, quando você executa o comando git status o arquivo não deve aparecer na lista de arquivos pra ser adicionado pra o próximo git commit.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

solução!

já add no arquivo .gitignore mas não funcionou!!

Fabiana, você marcou o tópico como solucionado, mais falou no seu comentário que não funcionou, e então deu certo? Caso não abre um outro tópico pra gente tentar solucionar o problema!

De fato não resolveu, mas eu resolvi fazer todo o processo do zero. Tava perdendo muito tempo rs.