Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá pessoal,

Não utilizei o else e o resultado foi o mesmo. Neste caso o else somente economizaria na semantica ou tem alguma outra vantagem que nao estou me atentando?

var numeroPensado = sorteia(100);
        var chute = parseInt(prompt("Já pensei. Qual numero você acha que é?"));

if (numeroPensado == chute) {
          mostra('Você acertou! Eu pensei exatamente no numero '+ numeroPensado);
        }
        if (numeroPensado > chute) {
              mostra("O numero que pensei e maior do que " + chute);
        }
        if (numeroPensado < chute) {
              mostra("O numero que pensei e menor do que " + chute);
        }
1 resposta
solução!

Oi Felipe,

Realmente nesse caso você não precisou do esse pois utilizando ifs você cobriu todas as possibilidades, não tá errado mas há um problema, na sua solução o sistema irá fazer, obrigatoriamente 3 testes, para ==, > e <, se você tivesse utilizado os else's não seria necessária essa quantidade de testes, por exemplo, se o valor fosse igual ele faria o primeiro teste, exibiria e mensagem, iria para o else e seguiria sua vida, no seu caso ele faz o primeiro teste, mostra a mensagem, faz o segundo teste, não mostra nada e vai para o terceiro teste que também não irá mostrar nada (quando digo por mostrar nada, é que a condição não foi satisfatória), se você usar o else acaba economizando processamento, que para uma aplicação desse tamanho é insignificante, porém é uma coisa a ser considerada em uma aplicação grande que passa diversas vezes pelo mesmo trecho.

Espero ter ajudado, se não ficou muito claro deixa uma mensagem que tento novamente xD