Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Olá pessoal,

Não utilizei o else e o resultado foi o mesmo. Neste caso o else somente economizaria na semantica ou tem alguma outra vantagem que nao estou me atentando?

var numeroPensado = sorteia(100);
        var chute = parseInt(prompt("Já pensei. Qual numero você acha que é?"));

        if (numeroPensado == chute) {
          mostra('Você acertou! Eu pensei exatamente no numero '+ numeroPensado);
        }
        if (numeroPensado > chute) {
              mostra("O numero que pensei e maior do que " + chute);
        }
        if (numeroPensado < chute) {
              mostra("O numero que pensei e menor do que " + chute);
        }
1 resposta
solução!

Oi Felipe,

Realmente nesse caso você não precisou do esse pois utilizando ifs você cobriu todas as possibilidades, não tá errado mas há um problema, na sua solução o sistema irá fazer, obrigatoriamente 3 testes, para ==, > e <, se você tivesse utilizado os else's não seria necessária essa quantidade de testes, por exemplo, se o valor fosse igual ele faria o primeiro teste, exibiria e mensagem, iria para o else e seguiria sua vida, no seu caso ele faz o primeiro teste, mostra a mensagem, faz o segundo teste, não mostra nada e vai para o terceiro teste que também não irá mostrar nada (quando digo por mostrar nada, é que a condição não foi satisfatória), se você usar o else acaba economizando processamento, que para uma aplicação desse tamanho é insignificante, porém é uma coisa a ser considerada em uma aplicação grande que passa diversas vezes pelo mesmo trecho.

Espero ter ajudado, se não ficou muito claro deixa uma mensagem que tento novamente xD

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software