Olá, não consigo fazer essa parte do código funcionar:
if(indiceCorAtual >= cores.length){ // só consigo quando coloco indiceCorAtual >= 3
indiceCorAtual = 0; // volta para a 1ª cor.
}
Porém como falo ai no código eu consigo quando troco por >= 3. Qual o erro? Segue o código todo:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
// Criando a variavel array das cores.
var cores = ['blue', 'red', 'green']
// Se cria uma variavel para dizer com qual cor começa.
var indiceCorAtual = 0; // começa com blue
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor(cores) {
indiceCorAtual++; // Acrescentamos 1 para o array de cor indicar uma cor diferente
// passamos o valor de indicoratuala para a variavel acima
// Fazemos uma condição para quando os cliques passarem da quantidade de cores voltarmos a 0
if(indiceCorAtual >= cores.length){ // só consigo quando coloco indiceCorAtual >= 3
indiceCorAtual = 0; // volta para a 1ª cor.
}
//porque não consigo fazer o alert alterar as cores dessa forma
alert("Você escolhe a cor: " + cores[indiceCorAtual]);
if(indiceCorAtual == 0){
alert('Você escolheu foi Azul');
} if(indiceCorAtual == 1){
alert('Você escolheu foi Vermelho');
} if(indiceCorAtual == 2){
alert('Você escolheu foi Verde');
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
Tentei fazer um alert falando a cor escolhida, porém não consigo com: cores[indiceCorAtual] só da forma mais verbosa como vocês podem ver no código. Alguma dica?
Obrigado...