1
resposta

IF em IF

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0; // começa com blue

    var raio = 10;

    function desenhaBola(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if (raio < 40) {
            if (evento.shiftKey) {
                raio += 5;
            }
        }

        if (raio > 10) {
            if (evento.altKey) {
                raio -= 5;
            }        
        }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaBola;

    function mudaCor() {
        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0;
        }


        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>
1 resposta

Boa Lucas!!!

Uma dica é que você pode evitar os 2 if's colocando o operador ternário &&, dessa forma seu código ficaria mais curto.