Uma pergunta referente ao título que criei. Apenas while e for são considerados laços de repetição ou if e else também são? Não ficou muito claro para mim isso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Uma pergunta referente ao título que criei. Apenas while e for são considerados laços de repetição ou if e else também são? Não ficou muito claro para mim isso.
Bom dia Rafael,
Laço de repetição, como o próprio nome diz, é uma estrutura que vai se repetir enquanto a condição for verdadeira. Então, seria o for, foreach e while. Já o if/else, a condição só é verificada uma única vez... Eu tenho como usar o if/else, dentro de um laço de repetição, mas if e else não são um laço.
Oi Rafael, essa é uma dúvida bem comum. Mas é muito importante entender a diferença.
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Statements/if...else
tem esse site, ele é usado como referência para questões de sintaxe. Muio bom para estudar também.