Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

IDs de uma tabela

Boa tarde.

Eu verifiquei que, após excluir uma linha da tabela, por exemplo, com o ID 7, e depois adionarmos outro registro na tabela, o próximo ID será 8, ou seja, o ID de número 7 deixará de existir, ficando uma sequência de IDs do tipo : "1, 2, 3, 4, 5, 6, 8";

Gostaria de saber se há algum problema nisso, e se é possível, após adicionar um novo registro, que esse registro tenha como ID o que foi excluido? No exemplo acima, ficaria com o ID 7 e não 8, alterando a sequência para: "1, 2, 3, 4, 5, 6, 7".

Acho que deu pra entender.

2 respostas
solução!

Olá Erik,

Como histórico, você não pode excluir registros. A exclusão na verdade é a ocultação para o usuário. Seria apenas um status ativo ou não. Quando se usa chave com auto incremento ele vai pular para o próximo e tá tudo certo.

Vai chegar um momento que o administrador de banco de dados vai fazer manutenção e retirar lixo do banco ai fará restauração de algumas coisas.

Se isso te ajudou, marca como concluído para mais pessoas encontrar essa resposta!

Era isso mesmo a pergunta Fabio, queria saber se deixa esse "Lixo" no banco de dados já que o ID é auto incremento. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software