Olá,
Como faço para exibir minha documentação com as palavras em português do Brasil invés de inglês, ou seja, as palavras required, parameters e outras.
Desde já agradeço
Olá,
Como faço para exibir minha documentação com as palavras em português do Brasil invés de inglês, ou seja, as palavras required, parameters e outras.
Desde já agradeço
Oi, Maria! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Uma opção para exibir a documentação em português do Brasil no Swagger é utilizar a opção de internacionalização disponível na ferramenta.
Inicialmente, adicionaremos um arquivo de tradução para o português do Brasil, criando um arquivo chamado pt-BR.json
com as traduções correspondentes.
Por exemplo, para traduzir as palavras "required", "parameters" e outras, podemos adicionar as seguintes traduções no arquivo pt-BR.json
:
{
"required": "obrigatório",
"parameters": "parâmetros",
...
}
Em seguida, precisamos configurar o Swagger para utilizar esse arquivo de tradução, adicionando a seguinte linha de código no arquivo de configuração do Swagger:
SwaggerEditorBundle({
...
i18n: {
translations: require('./pt-BR.json')
},
...
})
Dessa forma, o Swagger irá exibir a documentação com as palavras traduzidas para o português do Brasil.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!