Olá,
Como faço para exibir minha documentação com as palavras em português do Brasil invés de inglês, ou seja, as palavras required, parameters e outras.
Desde já agradeço
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Como faço para exibir minha documentação com as palavras em português do Brasil invés de inglês, ou seja, as palavras required, parameters e outras.
Desde já agradeço
Oi, Maria! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Uma opção para exibir a documentação em português do Brasil no Swagger é utilizar a opção de internacionalização disponível na ferramenta.
Inicialmente, adicionaremos um arquivo de tradução para o português do Brasil, criando um arquivo chamado pt-BR.json com as traduções correspondentes.
Por exemplo, para traduzir as palavras "required", "parameters" e outras, podemos adicionar as seguintes traduções no arquivo pt-BR.json:
{
"required": "obrigatório",
"parameters": "parâmetros",
...
}
Em seguida, precisamos configurar o Swagger para utilizar esse arquivo de tradução, adicionando a seguinte linha de código no arquivo de configuração do Swagger:
SwaggerEditorBundle({
...
i18n: {
translations: require('./pt-BR.json')
},
...
})
Dessa forma, o Swagger irá exibir a documentação com as palavras traduzidas para o português do Brasil.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!