Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Identity server 4

Boa tarde Professor,

Aceitei o desafio no meu trabalho de assumir o identity . Só que agora descobri que é o Identity Server 4.0, Asp.Net Core 2.0 e com aplicação webforms que vai autenticando no Identity. Voce acredita que eu me viraria bem assumindo o Identity Server com este curso inicialmente ?

1 resposta
solução!

Olá, Daniel. Tudo bom?

As soluções oferecidas pelo AspNET Identity e pelo Identity Server são para cenários diferentes.

O AspNET Identity é um gerenciador de identidades, com grande suporte a login externos, para uma aplicação específica. Enquanto isto, o Identity Server é uma solução de servidor de Tokens, onde várias aplicações farão uso de seus recursos.

O Identity Server é uma solução para single sign-on/sign-out, controle de acesso para APIs.

Contudo, você pode utilizar o Identity Server no AspNET Core Identity, como visto na documentação: http://docs.identityserver.io/en/release/reference/aspnet_identity.html

Dado este cenário e a diferença das tecnologias do seu cotidiano (asp net core, identity server e web forms) nossa série de curso sobre o AspNET Identity não será o suficiente para atender suas expectativas.