Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Identificar versão do C# utilizada

Como eu identifico a versão do C# que estou utilizando para desenvolver o projeto? Tentei procurar nas propriedades da solution mas acredito que essa informação esteja em outro lugar. Essa versão pode ser alterada em diferentes projetos?

PS.: Utilizo o Visual Studio Community 2017

1 resposta
solução!

Vá na pasta onde o projeto está, dentro dela terá um arquivo com a extensão .csproj.

Nesse arquivo vai ter uma parte entre as tags abaixo:

<TargetFramework>net5.0</TargetFramework>

no caso desse q mandei esta informando que está utilizando a versão 5.

Geralmente você so encontrara a versão generica, por exemplo eu estou utilizando a versão 5.0.102 do dotnet mas no arquivo aparece apenas até o primeiro digito.

para as versões anteriores será igual, você identificara por exemplo, q a versão pode ser a 3.1 pelo targetframework mas n conseguirá saber qual a compilação desse 3.1.

Para alterar a versão do projeto basta trocar esse numero (consulte na internet corretamente o nome da versão q vc qr utilizar pois não apenas o numero muda mas tbm o nome), mas tome cuidado pois alguns pacotes instalados pelo nuget podem querbrar ao fazer isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software