Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Identificar o filmeId pelo nome do filme

Olá. Gostaria de saber como podemos obter o filmeId a partir do nome do filme retornando um valor único.

Obrigada.

2 respostas

Alguém saberia me ajudar? Ainda estou com dúvidas.

Obrigada.

solução!

Oi, Vivian! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Para solucionarmos essa questão podemos utilizar a função loc do pandas, obtendo, assim, o 'filmeId' a partir do 'nome do filme'.

Dessa forma, nomeando o nosso dataframe de 'filmes', por exemplo, podemos executar o seguinte código:

nome_do_filme = "Interestelar"
filmeId = filmes.loc[filmes['nome do filme'] == nome_do_filme, 'filmeId'].values[0]

Nesse caso, 'nome do filme' é a coluna que contém os nomes dos filmes e 'filmeId' é a coluna que contém os IDs dos filmes. A função loc está sendo usada para localizar as linhas onde o 'nome do filme' é igual ao nome do filme que estamos procurando. O '.values[0]' no final é usado para retornar o valor do 'filmeId' como um único número, em vez de uma série ou dataframe.

No exemplo, utilizei o nome "Interestelar" para representar o nome do filme que estamos procurando, entretanto podemos substitui-lo por qualquer nome de filme presente da lista.

Devemos nos lembrar apenas que essa solução assume que cada nome de filme é único e corresponde a um único 'filmeId'. Se houver mais de um filme com o mesmo nome, essa abordagem retornará o 'filmeId' do primeiro que encontrar. Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software