Olá. Gostaria de saber como podemos obter o filmeId a partir do nome do filme retornando um valor único.
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Gostaria de saber como podemos obter o filmeId a partir do nome do filme retornando um valor único.
Obrigada.
Alguém saberia me ajudar? Ainda estou com dúvidas.
Obrigada.
Oi, Vivian! Tudo bem?
Desculpa a demora por um retorno.
Para solucionarmos essa questão podemos utilizar a função loc do pandas, obtendo, assim, o 'filmeId' a partir do 'nome do filme'.
Dessa forma, nomeando o nosso dataframe de 'filmes', por exemplo, podemos executar o seguinte código:
nome_do_filme = "Interestelar"
filmeId = filmes.loc[filmes['nome do filme'] == nome_do_filme, 'filmeId'].values[0]
Nesse caso, 'nome do filme' é a coluna que contém os nomes dos filmes e 'filmeId' é a coluna que contém os IDs dos filmes. A função loc está sendo usada para localizar as linhas onde o 'nome do filme' é igual ao nome do filme que estamos procurando. O '.values[0]' no final é usado para retornar o valor do 'filmeId' como um único número, em vez de uma série ou dataframe.
No exemplo, utilizei o nome "Interestelar" para representar o nome do filme que estamos procurando, entretanto podemos substitui-lo por qualquer nome de filme presente da lista.
Devemos nos lembrar apenas que essa solução assume que cada nome de filme é único e corresponde a um único 'filmeId'. Se houver mais de um filme com o mesmo nome, essa abordagem retornará o 'filmeId' do primeiro que encontrar.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!