1
resposta

Identificar o ambiente

Na minha empresa não tenho um time exclusivo meu. Os liderados são compartilhados, trabalham ao mesmo tempo comigo e com outros coordenadores. Como identificar o ambiente e ver se o liderado está descontente comigo ou com outro líder? Como saber se o reflexo dele é em relação à minha liderança?

1 resposta

Uma cultura empresarial positiva gera engajamento e satisfação entre os membros da equipe e consequentemente os níveis de produtividade vão lá para o alto. Identificar o ambiente tóxico e ser transparente quanto aos impactos é primordial ao líder. Sugiro o feedback 360 com seu time em conjunto com seus pares de coordenação para identificar comportamentos fora da curva da sua percepção. Para os casos que exijam maior atenção, sugiro uma escuta sem julgamentos para desenvolver a empatia e não o controle do colaborador. Desta forma, tende a haver uma transparência nas relações e você poderá perceber se há realmente uma insatisfação ou apenas uma percepção sua. Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software