Ainda fiquei com dúvida em relação ao indentificador, não entendi muito bem de que forma eu usarei ele, poderiam me ajudar?
Ainda fiquei com dúvida em relação ao indentificador, não entendi muito bem de que forma eu usarei ele, poderiam me ajudar?
. = Identificador de 'classes' é usado quando vc quer que o mesmo estilo se repita em outra parte do seu código. Você pode colocar vários elementos com a mesma classe para todos terem o mesmo estilo
#= Identificador de 'Ids' é usado quando vc quer que um estilo se aplique somente naquele elemento e em nenhum outro. Um identificador é único e não pode ter repetições
Eu posso mesmo assim ao ivés de querer usar o Id usar o class? Da na mesma coisa?
sim, é mais a questão semântica, pq o Id tem mais "peso" que a classe, seria como a Classe valesse 10, e o Id 100. se vc colocasse um Id e uma classe no elemento, e no css colocar na classe um fundo verde, e no id um fundo vermelho, o fundo vermelho iria prevalecer. Mas sim, vc pode só usar classes se quiser.
Olá pessoal!
Guilherme, é exatamente o que o Fernando disse, porém lembre-se que ao utilizar o identificador ID, ele não poderá se repetir e nenhum outro elemento na página.
Caso tenha necessidade de reutilizar uma estilização, utilize o identificador de classes.