Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Identificador de Elemento

Ainda fiquei com dúvida em relação ao indentificador, não entendi muito bem de que forma eu usarei ele, poderiam me ajudar?

4 respostas

. = Identificador de 'classes' é usado quando vc quer que o mesmo estilo se repita em outra parte do seu código. Você pode colocar vários elementos com a mesma classe para todos terem o mesmo estilo

#= Identificador de 'Ids' é usado quando vc quer que um estilo se aplique somente naquele elemento e em nenhum outro. Um identificador é único e não pode ter repetições

Eu posso mesmo assim ao ivés de querer usar o Id usar o class? Da na mesma coisa?

solução!

sim, é mais a questão semântica, pq o Id tem mais "peso" que a classe, seria como a Classe valesse 10, e o Id 100. se vc colocasse um Id e uma classe no elemento, e no css colocar na classe um fundo verde, e no id um fundo vermelho, o fundo vermelho iria prevalecer. Mas sim, vc pode só usar classes se quiser.

Olá pessoal!

Guilherme, é exatamente o que o Fernando disse, porém lembre-se que ao utilizar o identificador ID, ele não poderá se repetir e nenhum outro elemento na página.

Caso tenha necessidade de reutilizar uma estilização, utilize o identificador de classes.