1
resposta

Identificação de faces

Prezados,

É possível treinar um modelo com banco de 1.000 imagens (3x4), sendo 1 imagem de cada pessoa? A ideia seria fazer o upload de uma foto e identificar a pessoa no banco de imagens.

1 resposta

Oi Daniel,

Estou fazendo este curso agora, junto com você, haha.

Mas durante uma das atividades, no módulo 4, o instrutor mostra um exemplo em que três modelos distintos são treinados para classificar faces baseado em um pequeno conjunto de dados com 15 imagens por pessoa - dividindo uma parte dos dados para treinar o classificador e outra para testar sua precisão. O objetivo é o mesmo que o seu, com um conjunto de dados maior, e ainda assim a precisão pra identificar quem era a pessoa em uma fotografia não era tão alta.

Eu imagino que sua ideia seja bastante possível, mas como sou novo no assunto, não sei dizer o quão preciso isso poderia ser. Talvez seja necessário usar um modelo mais sofisticado e aplicar algumas técnicas de Data Augmentation, que servem para aumentar o conjunto de dados antes do treinamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software