2
respostas

Identificação de complexidades

Analisando as atividades da minha área, consigo identificar que em alguns casos os problemas são intelectivos, mas para chegar ao responsável pela resolução existe uma enorme dificuldade pela falta de informação sobre quem e como o problema será resolvido. Se o assunto é desenvolvimento ou parametrização de sistemas, são agendadas muitas reuniões e em todas elas são indicadas pessoas que não estão presentes e nomeadas como responsáveis pela demanda e ao procurar essas pessoas, é orientado outro caminho e que ao final, temos que voltar ao ciclo anterior e continuar na busca.

2 respostas

Olá, Ana! Tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco. É de extrema importância fazer essa análise e identificar complexidades em sua área, para propor melhorias. Este problema que você citou realmente pode afetar a agilidade do trabalho, devido a dificuldade de comunicação e passagem de informações.

Parabéns por responder à atividade, continue assim! Qualquer dúvida estamos à disposição.

Bons estudos! :)

Acredito que não houve uma comunicação prévia entre as áreas, buscando sobremaneira configurar todas as complexidades envolvidas entre os participantes, somente assim, certamente poderão responder de início qual caminho seguir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software