Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Identidade Visual - Parte 1

Estou fazendo a primeira parte do curso de identidade visual e me surgiu uma dúvida. O Byte bank como um banco que visa facilitar transações e diminuir a dor de cabeça do cliente, não poderia ter uma forma não tão quadrado para o logo? Tipo eu vi os Logos dinâmico do começo do curso e vi que era muito baseado em quadrados em cantos retos, isso não pode dar uma aparência menos convidativa ao cliente?

2 respostas
solução!

Olá Lucas! Boa indagação =)

Há muitos partidos visuais interessantes que retiram "pontas" e "quinas" de seus desenhos para parecerem mais inofensivos. Vários funcionam bem para esse propósito, eu mesmo já utilizei algumas vezes, mas isto não desabona de forma alguma um número imenso de partidos visuais passam ao largo desse tipo de conceito gráfico e que continuam sendo igualmente convidativos a seu público-alvo. O que vale é passar a verdade da marca e ser adequado ao receptor.

É interessante que você desenvolva seu partido visual e não se prenda às soluções apresentadas no curso, afinal de contas não há apenas uma solução possível, e durante as aulas mesmo vimos algumas opções diferentes entre si e outros caminhos possívels.

Depois compartilhe conosco para vermos o resultado!

Bom curso!

Um abraço, Rafael Balbi

Obrigado Rafael!

Assim que eu terminar irei compartilhar com certeza.

Abraço!