Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Identação

Clico na identação porém naõ altera nada, o que pode está acontecendo?

7 respostas

Boa tarde ^^

A identação é uma propriedade de espaçamento do texto das bordas da caixa de texto.

Você pode estar usando um texto em ponto, se for isso a identação de fato não irá funcionar normalmente, vai ser baseado no ponto e pode gerar confusão.

Faça o seguinte:

  • Selecione o texto, e vá no menu type la em cima

-Dentro do menu clique em CONVERT TO AREA TYPE

Veja se fazendo isto a propriedade de identação vai funcionar. Se não for isto pergunte aqui novamente ok =D

Um abraço e bons estudos

Boa tarde Luiz,

Não funcionou. O texto já está convertido para área. Abri as opções de área e tentei fazer por lá mas não deu.Se eu altero o espaço depois do parágrafo (indentação) assim como o espaço antes do parágrafo não acontece nada. =(

Pode vir a ser outra coisa então.

A identação é semelhante a tabulação, você consegue ver como ela esta funcionando abrindo a janela WINDOW > TYPE > TABS

Quando você trabalha a identação você consegue ver nesta janela as informações de espaçamento mudando.

Se por algum motivo, você estiver com a identação ai alterada pode estar afetando a propriedade normal. Nesta janela vá nas 3 linhas no canto superior direito dela e veja se tem como clicar em CLEAR ALL TABS

Ou caso você, por costume de escrita, tenha pressionado o tab para iniciar o parágrafo do texto a identação só vai ocorrer depois que ele ultrapassar este primero tab, isso apenas na primeira linhas, as demais deveriam se afastar.

Veja se isto ajuda.

Caso não, estou pesquisando aqui e existe um bug na identação em algumas versões, vou me aprofundar mais e a gente consegue achar caso seja este o problema blz.

Oi Luiz,

Não funcionou também, não está disponível para mim ''CLEAR ALL TABS''. E estou iniciando o parágrafo com a primeira palavra da caixa de texto sem pressionar o tab. Estranho porque nenhum dos dois o espaço depois do parágrafo (indentação) assim como o espaço antes do parágrafo não estão funcionando.

Tá complicado avançar nesse curso.

solução!

Me tira só uma dúvida.

Eu vi que na sua janela de paragrafo, os valores alterados estão nas duas caixas da parte de baixo.

São esses valores que você muda e não está alterando nada?

Se for isso, o problema é este, estes valores são distanciamentos entre parágrafos, diferente da identação.

Eu fiz um vídeo curto explicando o problema segue o link abaixo.

https://drive.google.com/open?id=1TcxvSpbXubkyQWS9erVdK--nhy3kHqDV

E é normal encontrarmos problemas no desenvolvimento e se frustrar um pouco, mas descobrir e resolver este problema faz parte do aprendizado ^^, vamos conseguir terminar este projeto.

Um abraço

Professor,

Concordo plenamente com você. Paciência, como a própria palavra diz é a ciência da paz e ela é importante de ter para adquirimos conhecimentos e terminar projetos.

Obrigado pela disposição e pela paciência para fazer um vídeo explicativo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software