1
resposta

Ideias no banho, quem nunca?

Sempre quis saber por qual motivo consigo resolver alguns problemas complexos ou ter ideias criativas quando estou no banho. Descobri que meu lado difuso funciona que é uma beleza rs. Mas percebi que também exercito bastante o modo difuso: Leio mais de um livro ao mesmo tempo, normalmente sobre assuntos diferentes. Também gosto de estudar coisas que não necessariamente tem a ver com a minha profissão. Gosto muito de arte, e trabalho com RH. Já fiz alguns cursos e tô sempre em museus ou no Google Art. Sempre achei que essas atividades me alimentavam de alguma forma, e agora consegui descobrir o motivo. Muito bom, excelente conteúdo!

1 resposta

Olá, Leiliane tudo bem?

Que bacana seu comentário! Realmente, esses pontos que você falou, ler mais de um livro sobre assuntos diferentes, estudar coisas diferentes da profissão e estar em contato com diferentes formas de arte aumentam seu repertório de conhecimento de mundo e contribuem demais para que você encontre caminhos alternativos (aquela solução que pensamos quando estamos no banho, por exemplo hahaha). Esse estilo de vida também contribui e muito para o exercício da criatividade, pois fomenta que utilizemos nosso pensamento divergente. Temos um conteúdo sobre Arte e criatividade que pode te interessar!

Obrigada pela participação, quaisquer dúvidas, estamos por aqui.

Abraços e bons estudos!